Camisa branca: joias para tirar esse coringa do lugar comum
9 de maio de 2017

Como cuidar das suas joias

Quando adquirimos uma joia, é necessário um cuidado todo especial para que a peça se mantenha bonita e bem cuidada, não é mesmo? O que nem todo mundo sabe é o que, exatamente, deve ser feito para preservar as joias de alto padrão. Para deixar suas joias mais lindas e ainda fazer com que elas durem o máximo de tempo possível (de preferência a vida toda), alguns hábitos fazem toda a diferença.

Imaginem a seguinte situação: vocês estão se arrumando para uma festa de gala incrível e todo um ritual é realizado enquanto vocês se arrumam: banho, hidratante, óleos perfumados, perfumes… entre outros que vocês achem conveniente. Para que a joia não entre em contato com todas essas substâncias, que podem impregnar na peça, coloque-a por último. A ordem fará toda a diferença!

Por falar em ordem, outra dica super especial é na hora de guardar as joias alto padrão. Nós que somos apaixonadas por joias, fazemos questão de colecionar belíssimas peças. Mas, na hora de guardar, esqueça aquele porta-joias em que os nossos mimos preferidos ficam todos jogados – mantê-los dessa forma pode fazer com que uma peça risque a outra, diminuindo a beleza e a durabilidade das joias. Uma ótima solução é colocá-las em saquinhos de algodão, tnt ou cetim separadamente, evitando esse atrito.

Outro ponto importante é evitar usar joias na praia ou na piscina. A piscina possui cloro, o que pode danificar as peças. Já a praia apresenta sal e areia, componentes que podem arranhar as joias. Por fim, para mantê-las lindas e bem cuidadas, limpe suas joias com certa frequência, com produtinhos específicos para joias. Cuidando bem, suas preciosidades vão manter a beleza por muito tempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *